Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94787-8185
11 2032-9999
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 2032-9999
Como chegar

Notícias


Novo Citroën C4 estreia no dia 30 de junho para substituir C4 Cactus

A nova geração do Citroën C4 finalmente ganha uma data para ser revelada. A marca confirma que fará uma apresentação no dia 30 de junho. Ele deveria ser visto no dia 12 de maio, um dia após o fim da quarentena na França, mas a marca achou melhor não arriscar o deixou para depois. Sabemos que o novo C4 irá aposentar o Cactus na Europa, tornando-se um crossover.

Oficialmente, a Citroën não diz que será o C4, apenas afirmando que será um novo modelo. Porém, a informação sobre a estreia da nova geração do carro já circulava na Europa desde abril. Entrará em pré-venda logo que for apresentado, com entregas na Europa marcadas para o último trimestre. Uma projeção publicada em março adianta como ele deve ficar.

É um modelo para ficar de olho por substituir o C4 Cactus. Executivos da marca já disseram anteriormente que o nome "Cactus" não seria mais utilizado e os flagras mostram que o novo C4 será um crossover, ao invés de ter uma versão hatch e outra aventureira. Ele adotará a plataforma modular CMP da marca. Esta arquitetura terá um papel importante, permitindo que ele tenha tanto versões híbridas quanto elétricas.

A própria Citroën admite que o novo C4 terá uma variante elétrica. Linda Jackson, ex-CEO da marca, disse em outra oportunidade que o novo hatch ganharia uma versão elétrica. No comunicado confirmando a apresentação do dia 30, a empresa diz que "este novo completo inaugura uma grande ofensiva no mercado e marca a continuação da estratégia de eletrificação da empresa em 2020". Caso ele siga o que foi visto com o e-2008, então ele contará com baterias de 50 kWh, sendo capaz de rodar por 310 km, e com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm.



Fonte: Motor 1








Citroën
São Paulo
Avenida São Miguel Paulista, 8479
Citroën
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220